ARARA AZUL

Unknown | 18:33 | 1 comentários



As araras azuis são aves que chamam atenção devido a sua grande beleza e com sua cobertura de penas azuis e também pelo seu tamanho. Fazem parte da mesma família dos papagaios com a diferença que apenas conseguem falar poucas palavras e sendo que é a maior espécie  entre os psitacídeos (periquitos, araras, papagaios, maritacas).  

Chamam bastante atenção também devido o seu comportamento, gostam de voar em pares ou em grupos, os casais são fiéis e dividem as tarefas de cuidar dos filhotes e nos fins de tarde se reúnem em bandos em árvores "dormitório".

Sua comunicação é por meio de gritos e com sua força e resistência do bico, elas o utiliza para furar os galhos e troncos de árvores a procura de insetos. Dentre a sua alimentação ficam as castanhas que são retiradas de cocos de duas espécies de palmeira a acuri e bocaiuva.  

As araras fazem seu ninho em troncos ocos de árvores e são nos seus 7 anos que eles adquirem responsabilidades e constrói suas próprias famílias.

A fêmea só tem dois filhotes, mas geralmente apenas um sobrevive é ela quem passa o maior tempo cuidando de seu ninho, enquanto isso o macho faz o seu papel em procurar alimentos. O tempo de incubação vai aproximadamente 28 dias. 

Os filhotes ficam três meses no ninho em proteção dos pais e já por estarem totalmente coberto de penas eles já estão prontos para o seu primeiro voo.   

O seu habitar é em florestas em regiões tropicais do Brasil. Podemos encontrar essas espécie no Pantanal , na floresta Amazônica e na região da Mata Atlântica.


A EXTINÇÃO 

Por serem uma belíssima ave que encanta a todos, à sua espécie se encontra em extinção devido o tráfico ilegal de animais silvestres e a destruição de seu habitat por conta do desmatamento. 










Category:

Um comentário: